FF XIV: Endwalker detalha novidades das classes em novo trailer

1 min de leitura
Imagem de: FF XIV: Endwalker detalha novidades das classes em novo trailer
Imagem: Square Enix

Endwalker, a próxima grande expansão de Final Fantasy XIV, chega em novembro deste ano trazendo diversas novidades para o game, o que inclui mudanças e melhorias nas mecânicas das classes no jogo - os "jobs". Agora, temos um novo vídeo detalhando como vão funcionar as habilidades de cada job depois do update.

Muitas das mudanças, segundo os desenvolvedores, foram feitas para manter o gameplay intuitivo, ao mesmo tempo em que são feitas melhorias em partes que os jogadores consideravam frustrantes. Então são adicionadas, por exemplo, habilidades para melhor interligar combos, ou para criar maneiras de se distanciar e proteger nos espaços de uso entre uma habilidade e outra.

A ideia de Endwalker é não reinventar o funcionamento dos jobs, mas sim expandir no que foi trazido em Shadowbringers. Classes focadas na cura terão tempo de casting reduzido para suas magias que causam danos, enquanto tanques não vão mais precisar quebrar seus combos de weaponskill pra realizar ataques à distância, por exemplo.

O vídeo também traz detalhes sobre as duas novas classes que Endwalker vai trazer para FF XIV, a focada em dano Reaper e a focada em cura Sage. Naoki Yoshida, produtor do jogo, declarou que esses serão dois jobs bem desafiadores para se dominar, principalmente a classe Reaper.

A expansão Endwalker será disponibilizada a partir do dia 23 de novembro deste ano, para o PC, PS4 e PS5.

Fontes