Stardew Valley já vendeu mais de 15 milhões de cópias

1 min de leitura
Imagem de: Stardew Valley já vendeu mais de 15 milhões de cópias
Imagem: ConcernedApe

Quem acompanha notícias de games já sabe que Stardew Valley é um imenso sucesso. Mas o tamanho dessa popularidade ganha outra perspectiva com uma nova marca divulgada para o jogo recentemente: o recorde de 15 milhões de cópias vendidas do pequeno título indie de fazendas.

A informação vem de uma atualização na divulgação para imprensa do game, mas não oferece muitos detalhes. Não sabemos, por exemplo, quantas dessas unidades foram vendidas em cada plataforma - Stardew Valley está disponível em todas, inclusive Android e iOS. Apesar da divulgação não dizer, imagina-se que as 15 milhões de unidades vendidas vêm da soma de todos os sistemas onde o jogo foi lançado.

Também merece destaque a informação de que a última atualização de vendas de Stardew Valley foi há 18 meses, quando o game contava com 10 milhões de unidades distribuídas. Isso significa que em apenas um ano e meio, o jogo vendeu mais de 5 milhões de cópias. É provável que o período de pandemia deu um impulso no interesse das pessoas por um game relaxante de cultivo de vegetais e relacionamentos.

Stardew Valley foi lançado em 2016 e é desenvolvido por Eric Bone, também conhecido pelo seu apelido de desenvolvedor, ConcernedApe. Desde então, o game recebeu diversas atualizações com mais conteúdo e até um jogo de tabuleiro. Atualmente, seu criador está concentrado num novo título, então não devemos ter uma continuação chegando tão cedo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.