Stardew Valley ganha jogo de tabuleiro para 1 a 4 jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Stardew Valley ganha jogo de tabuleiro para 1 a 4 jogadores
Imagem: https://shop.stardewvalley.net/

Os designers Eric Barone e Cole Medeiros anunciaram nesta terça-feira (23) o lançamento de seu mais novo projeto de boardgame, trazendo o popular indie Stardew Valley para as mecânicas dos jogos de tabuleiro. Stardew Valley: The Board Game chega com as principais funcionalidades do título original, com a adição de muitas opções de regras, modos de dificuldade e jogatina para 1 a 4 jogadores em sistemas cooperativos.

Em Stardew Valley: The Board Game, os jogadores deverão se reunir para restaurar o Centro Comunitário, trabalhando juntos para salvar suas fazendas da terrível JojaMart Corporation. Dessa forma, será necessário pescar, plantar, coletar recursos, criar animais e explorar a mina, permitindo melhorias e upgrades que ajudarão no cumprimento dos principais objetivos.

Suas mecânicas também contam com a utilização de um deck pronto de 20 cartas, que desencadeiam eventos específicos — como a transição de estações do tempo, por exemplo — e motivam os jogadores a planejarem suas próximas ações, servindo como o cronômetro da partida. E falando em partida, é impossível não citar o aspecto massivo da dinâmica do boardgame, que pode desenrolar intensas disputas de 45 até 200 minutos de duração.

Além disso, diversas mecânicas do game original podem ser encontradas no tabuleiro, como progresso narrativo, relacionamento com NPCs e muito mais, resultando em um jogo de tamanho médio para grande, na escala do gênero. "Eu quero deixar bem claro para todos que este jogo foi projetado para ter alguma profundidade e complexidade. É fácil de jogar depois de aprender as regras, mas não é um game casual curto", diz Eric Barone.

Disponível apenas nos Estados Unidos por US$ 55 (cerca de R$ 300), Stardew Valley: The Board Game não tem previsão de chegada no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.