Alan Wake Remastered é anunciado e chega em 2021 para consoles e PC

1 min de leitura
Imagem de: Alan Wake Remastered é anunciado e chega em 2021 para consoles e PC
Imagem: Remedy Entertainment/Reprodução

A Remedy Entertainment anunciou, nesta terça-feira (07), que Alan Wake Remastered é real e será lançado ainda neste ano, entre setembro e novembro. O título chegará para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

A versão remasterizada do clássico de 2010 virá com o jogo principal e as duas expansões: The Signal e The Writer. O título, que terá gráficos em 4K, também virá com comentários exclusivos de Sam Lake, o diretor criativo.

Essa será, inclusive, a primeira vez que os consoles da Sony receberão o jogo, já que lá atrás ele foi lançado como um exclusivo para Xbox e depois chegou aos computadores.

Alan Wake Remastered

Alan Wake é do gênero de ação com elementos de thriller em 3ª pessoa e conta a história de um escritor que embarca em uma busca desesperada por Alice, sua esposa desaparecida. “Seguindo seu misterioso desaparecimento na cidade de Bright Falls, localizada no Noroeste Pacífico, ele começa a descobrir páginas de uma história de horror supostamente criada por ele, mas que ele não lembra de ter escrito”, diz a sinopse oficial.

A versão de Xbox 360 tem nota média de 83 (de 100) entre os críticos especializados e 8.2 (de 10) entre os usuários do Metacritic.

Rumores acertados

A existência de uma versão remasterizada do título já era especulada pelo menos desde 2019, quando rumores indicavam que o jogo poderia ser produzido pela Virtuos Game (responsável por Spyro: Reignited Trilogy).

Mais recentemente, em junho deste ano, Alan Wake Remastered chegou a ser listado no sistema da Epic Games.

E como é importante lembrar, o jogo se passa no mesmo mundo de Control, que foi desenvolvido pela Remedy Entertainment e publicado pela 505 Games em 2019. Esse universo compartilhado deve ganhar nos próximos anos mais produções.

E aí, ficou empolgado com a notícia? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.