EA Sports e David Beckham fazem ação beneficente no FIFA 22

2 min de leitura
Imagem de: EA Sports e David Beckham fazem ação beneficente no FIFA 22
Imagem: Imagem: EA Sports/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O lançamento oficial de FIFA 22 acontece no próximo dia 1º de outubro e, um dia antes disso, a EA Sports fará um evento beneficente com o jogo, para arrecadar fundos e ajudar a UNICEF.

A ação eSoccer Aid for UNICEF 2021 conta com a parceria de ninguém menos que o ex-jogador de futebol, David Beckham, que é embaixador da instituição. O cantor pop inglês Robbie Williams, que é um grande fã de futebol e de FIFA e já atuou em outras campanhas beneficentes do jogo, também participa do eSoccer Aid.

Beckham projetou um kit exclusivo da campanha, que os jogadores podem utilizar no FIFA Ultimate Team. Ele contou com a ajuda do artista Reuben Dangoon, que criou um desenho bem original para o kit, com destaque para o leão da Seleção Inglesa e o número 7 de David Beckham na equipe. O kit será disponibilizado de graça para FIFA 22 — mas, para liberá-lo, os gamers precisam assistir ao evento eSoccer Aid 2021.

Leia também: Jogos de esporte e corrida mais esperados de 2021

EA Sports/DivulgaçãoEA Sports/DivulgaçãoFonte:  EA Sports/Divulgação 

Torneio online em prol da UNICEF

O eSoccer Aid for UNICEF 2021 acontecerá no dia 30 de setembro, com transmissão pelo Twitch Rivals. Trata-se de um torneio online — já jogado no FIFA 22! — com a presença de celebridades. Além dos já citados Beckham e Williams, players profissionais de FIFA, digital influencers e outros jogadores de futebol também vão participar. De acordo com a EA Sports, os outros nomes serão anunciados em breve.

Dá uma olhada em um vídeo da edição do ano passado, com uma partida entre Usain Bolt e Robbie Williams:

Essa é a segunda edição do evento beneficente online, seguindo uma longa tradição do Soccer Aid for UNICEF do mundo real. Nele, diversos jogadores se reúnem para um "jogo das estrelas', com objetivo de arrecadar fundos para a instituição e ajudar crianças vulneráveis em todo o mundo. A edição 2021 do Soccer Aid acontece algumas semanas antes de sua versão digital, agora no início de setembro.

Em vista disso, o FIFA 22 também permitirá jogar com um time formado pelos maiores astros que já participaram do Soccer Aid, em várias épocas. Confira a escalação:

  • Goleiros: Peter Schmeichel, Edwin van der Sar e Jens Lehmann.
  • Defensores: Marcel Desailly, Franco Baresi, Sol Campbell, Ashley Cole, Cafu, Roberto Carlos e Fabio Cannavaro.
  • Meias: Ruud Gullit, Luís Figo, Zinedine Zidane, Clarence Seedorf, Roy Keane, Robert Pirès, Paul Scholes, Joe Cole, David Ginola, Juan Sebastián Verón, Lothar Matthäus, Claude Makélélé, David Beckham e Michael Essien.
  • Atacantes: Gianfranco Zola, Diego Maradona, Alan Shearer, Ian Rush, Henrik Larsson, Kenny Dalglish, John Barnes, Hernán Crespo, Robbie Keane, Alessandro Del Piero, Eric Cantona, Andriy Shevchenko, Ronaldinho, Michael Owen, Wayne Rooney, Patrick Kluivert e Pelé.

Esse timaço estará disponível no "Modo Rápido" do FIFA 22. Relembrando, o lançamento oficial do game será em 1º de outubro, um dia após o evento beneficente na Twitch. Com ele, a gente pode ficar sabendo mais sobre o novo jogo, ganhar uns itens legais e ainda ajudar as crianças. Só vantagens!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.