Jogos do Game Boy podem chegar ao Nintendo Switch Online em breve

1 min de leitura
Imagem de: Jogos do Game Boy podem chegar ao Nintendo Switch Online em breve
Imagem: Colin Woodcock

Assinantes do Nintendo Switch Online poderão jogar os clássicos do console de bolso original da Nintendo em seu portátil da nova geração em breve, segundo rumor. Informações não oficiais indicam que a produtora pretende trazer alguns games do Game Boy e do Game Boy Color para o Switch em breve.

Os rumores vêm de NateDrake, conhecido na internet por vazamentos corretos sobre a Nintendo no passado. Em seu podcast mais recente, ele comentou que devemos ver o Game Boy se tornando uma opção de console virtual para os assinantes do Nintendo Switch Online num update futuro.

A informação é reforçada pelo site Nintendo Life, que afirma ter ouvido a mesma coisa de suas próprias fontes.

E pode ser "em breve" mesmo. O NES e SNES foram adicionados no mês de setembro dos anos que entraram, então imagina-se que o Game Boy e Game Boy Color podem chegar neste mês de setembro.

Atualmente o Switch Online oferece jogos do NES e do SNESAtualmente o Switch Online oferece jogos do NES e do SNESFonte:  Nintendo 

Assinantes do Nintendo Switch Online estão pedindo há tempos por novidades que tornem o custo x benefício do serviço mais atrativo. Entre esses pedidos, mais consoles clássicos para jogar é um dos mais comuns. Não seria uma grande surpresa ver jogos do Game Boy chegando ao Switch como foi com o NES e Super Nintendo, mas fica a pergunta: teremos os jogos que as pessoas realmente querem?

O exemplo mais proeminente é Pokémon, que teve sua estreia justamente no Game Boy, em 1995. Com a Nintendo lucrando com seus ports e remakes até hoje, será que a companhia optaria por disponibilizar os originais sem custo extra para quem assina o Switch Online?

Imagem: Nintendo Switch Online, 12 meses
Imagem: Tecmundo Recomenda

Nintendo Switch Online, 12 meses

Assine o Nintendo Switch Online por 12 meses para ter acesso a jogos clássicos do NES, realizar partidas online e até garantir uma cópia de segurança na nuvem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.