6 jogos de Pokémon para jogar no Nintendo Switch

3 min de leitura
Imagem de: 6 jogos de Pokémon para jogar no Nintendo Switch
Imagem: Nintendo / Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Entre tantas franquias consolidadas, Pokémon marcou a história da Nintendo ao trazer inúmeras aventuras e exploração para várias gerações de jogadores. Desde o lançamento dos nostálgicos títulos do Game Boy, a popular saga japonesa vem evoluindo consideravelmente nos últimos anos, e parece ter encontrado seu ápice no Switch, agora contando com games visualmente incríveis, novos sistemas de jogo e integração com um dos consoles mais versáteis do mercado.

Conheça abaixo alguns dos principais jogos de Pokémon disponíveis para o Nintendo Switch e entenda porque eles são tão especiais para os antigos e novos fãs da franquia.

Pokémon: Let's Go, Eevee

Imagem: Jogo Pokémon: Let's Go, Eevee, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon: Let's Go, Eevee, Nintendo Switch

Leve a sua jornada Pokémon para a região de Kanto ao lado do seu perseverante parceiro Eevee! Torne-se o melhor Treinador de Pokémon ao enfrentar outros Treinadores, Líderes de ginásio e a sinistra Equipe Rocket.

Pokémon: Let's Go, Eevee é um game de aventura e combate que simula a jornada de um treinador Pokémon, desde a interação completa com sua criaturinha principal até vitórias contra os mais poderosos oponentes. Assuma o papel de seu personagem favorito e visite a tradicional região de Kanto, ao mesmo tempo que desenvolve habilidades para seus Pokémon, captura novos membros para sua equipe, derrota Líderes de Ginásios e a Equipe Rocket, e se diverte online com amigos em batalhas, exploração e troca de monstros únicos.

Pokémon Shield

Imagem: Jogo Pokémon Shield, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Shield, Nintendo Switch

Uma nova geração Pokémon está chegando para o console Nintendo Switch™. Comece a sua aventura como Treinador Pokémon escolhendo um desses três novos parceiros Pokémon: Grookey, Scorbunny ou Sobble. 

Pokémon Shield resgata a proposta de aventura e RPG que se iniciou no Game Boy, com o surgimento dos primeiros títulos da GameFreak. Ao escolher um de três Pokémon para lhe acompanhar em sua jornada, você será levado para cenários incríveis da região inédita de Galar, onde deverá fazer seu nome como um grande treinador Pokémon, combater uma conspiração na Liga e tornar-se ainda mais forte, capturando novas criaturas, adquirindo mais habilidades e tendo acesso às desafiadoras Zonas Selvagens.

Pokkén Tournament DX

Imagem: Jogo Pokkén Tournament DX, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokkén Tournament DX, Nintendo Switch

Controle um dos 21 lutadores Pokémon premiados para derrotar outros Pokémon em lutas em arenas. Convoque Pokémon de apoio para lhe ajudarem na luta e, em seguida, use ataque especial do seu Pokémon para subir na classificação.

Considerado o sucessor espiritual de Pokémon Stadium, Pokkén Tournament leva as criaturas para intensos duelos em arenas lotadas de espectadores. Lá, inúmeros monstros poderão utilizar habilidades e golpes diversos para vencer as lutas e ascender na classificação do ranking, contando com o suporte de Pokémon de apoio no estilo Tag Battle e com a possibilidade de aproveitar jogatina online contra amigos ou adversários de todo o mundo.

Pokémon Sword

Imagem: Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Sword, Nintendo Switch

Embarque em uma jornada pela nova região de Galar, onde você irá desafiar os encrenqueiros da Equipe Yell enquanto desvenda os mistérios por trás dos lendários Pokémon Zacian e Zamazenta!

Pokémon Sword, lançado em 2019 para o Nintendo Switch, chegou repleto de novidades para os fãs da franquia, e conta com novos Pokémon, habilidades, mecânicas de jogo e a região inédita de Galar. Melhore sua equipe de criaturas, fique mais forte ao enfrentar monstros selvagens, conheça mais aventuras e tramas envolvendo a Liga e participe de desafios em modos online, duelando contra monstros ainda mais poderosos ao lado de amigos.

New Pokémon SnapFonte:  Nintendo 

Imagem: Jogo Pokémon Snap, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Snap, Nintendo Switch

Em New Pokémon Snap você encontrará um mundo de aventura com explorações pelas paisagens exuberantes da ilha, um mistério que precisa ser solucionado e muitas fotos para você registrar!

New Pokémon Snap marca o retorno dos games de fotografia para os consoles domésticos, após quase duas décadas sem notícias sobre o gênero. Na versão de Nintendo Switch, os jogadores irão se deparar com ecossistemas deslumbrantes para capturar, lotados dos mais diversos monstrinhos e espécies que se adaptam à rotina de grupos ou individual, às mudanças em horários do dia, à proximidade do personagem e a diversos outros eventos in-game. Conheça um pouco mais sobre a vida e o dia a dia dos mais queridos Pokémon e esteja preparado para fotografar cenas impressionantes.

Pokémon: Let’s Go, Pikachu

Imagem: Jogo Pokémon: Let’s Go, Pikachu, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon: Let’s Go, Pikachu, Nintendo Switch

Leve a sua jornada Pokémon para a região de Kanto ao lado do seu parceiro cheio de energia, o Pikachu! Torne-se o melhor Treinador de Pokémon ao enfrentar outros Treinadores, Líderes de ginásio e a sinistra Equipe Rocket.

Com o tema de um dos Pokémon mais queridos do público, Pokémon: Let’s Go, Pikachu traz toda a imersão da vida de um treinador, apresentando um rico sistema de interação com o universo e com todos os principais eventos de combate e exploração. Em uma Kanto repleta de desafios e locais para conhecer, você deverá montar a melhor equipe de criaturas possível, ascendendo contra Líderes de Ginásios, adquirindo insígnias e desenvolvendo seus parceiros para que fiquem ainda mais poderosos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.