Cyberpunk 2077: modders são contratados pela CD Projekt

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: modders são contratados pela CD Projekt
Imagem: CD Projekt Red
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A CD Projekt Red sempre foi bem receptiva e incentiva o desenvolvimento de mods para Cyberpunk 2077. Mas, agora, a desenvolvedora vai além, com a contratação de diversos modders para ajudarem a melhorar o game oficialmente.

A novidade foi anunciada na comunidade de criação de mods para Cyberpunk 2077 no Discord. Alguns nomes conhecidos na comunidade vão trabalhar diretamente com a empresa. São eles: Traderain, Blumster, Nightmarea e rfuzzo.

Fonte:  CD Projekt Red 

Apesar de trabalhar com a CDPR em caráter oficial no desenvolvimento pós-lançamento de CP2077, os modders não serão, efetivamente, funcionários da desenvolvedora. Eles estão registrados com a Yigsoft, uma companhia menor, chefiada pelos próprios Traderain e Nightmarea. A CD Projekt contratou a Yigsoft.

Quem fez o anúncio foi Traderain, que na verdade se chama Hambalkó Bence. Ele não deu detalhes sobre como será o novo trabalho, dizendo apenas: "nós vamos trabalhar com vários projetos relacionados ao backend de Cyberpunk 2077 e ao suporte do jogo para mods".

Com seus enormes mapas, estética futurista e sistema de loot variado, Cyberpunk 2077 é um game que chamou a atenção dos modders desde seus primeiros trailers. Os problemas de lançamento do jogo parecem ter atiçado ainda mais a comunidade, que agora faz questão de "consertar" o jogo para deixá-lo mais próximo das expectativas que tinham. Parece que agora todo esse trabalho e dedicação vai trazer recompensas para alguns deles.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.