Fãs de Cyberpunk 2077 tentam restaurar a versão de 2018 com mods

1 min de leitura
Imagem de: Fãs de Cyberpunk 2077 tentam restaurar a versão de 2018 com mods
Imagem: SpookieCL
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A revelação de Cyberpunk 2077 na E3 2018 entrou para história do mundo dos games e lançou o hype do título a alturas estratosféricas. Seu lançamento final, no entanto, decepcionou muita gente, e mesmo seus defensores mais leais concordam que o jogo que chegou às lojas é bem diferente do que foi mostrado há três anos. Então é por isso que tem muita gente trabalhando para restaurar essas promessas originais através de mods.

A CD Projekt Red tem percorrido um longo caminho para consertar problemas estruturais do jogo que a comunidade de modders, por mais dedicada que seja, não pode resolver. Por isso, entusiastas de CP 2077 têm focado nos aspectos mais estéticos do game, tentando resgatar o visual e, principalmente, a sensação trazidos quando vimos o jogo na E3 de 2018. Um simples mod para devolver a gola com LEDs da jaqueta de V, por exemplo, já foi baixado mais de 4 mil vezes.

Modelo feminino de V restaurado com arquivos do jogoModelo feminino de V restaurado com arquivos do jogoFonte:  Nexus Mods 

Enquanto isso, um mod que leva mais ao pé da letra o termo "restauração" se mostrou muito mais popular. Um dos fãs do game descobriu um modelo de personagens e arquivos não utilizados para a versão feminina de V que eram bem parecidos com o que foi mostrado naquela E3. Os elementos restaurados e transformados num mod já foram baixados quase 12 mil vezes.

Esses são apenas alguns exemplos, que podem ser encontrados no site Nexus Mods, um dos mais populares do segmento no mundo. O mais interessante é que a iniciativa desses fãs de Cyberpunk 2077 tem incentivado outras pessoas a tentarem e fazerem suas contribuições também, então aos poucos está ficando bem grande o catálogo de modificações que não têm grandes ambições além de apenas retornar o game a tempos mais sonhadores.

Fontes

Fãs de Cyberpunk 2077 tentam restaurar a versão de 2018 com mods