Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City apresenta primeiras imagens

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City apresenta primeiras imagens
Imagem: Sony Pictures/Reprodução

O filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City apresentou, nesta segunda-feira (30), suas primeiras imagens oficiais. O longa-metragem adapta para os cinemas os dois primeiros jogos da franquia de terror da Capcom.

As fotos oficiais, que foram reveladas pela IGN, mostram os personagens Claire Redfield (Kaya Scodelario), Leon Scott Kennedy (Avan Jogia), Chris Redfield (Robbie Amell), Brian Irons (Donal Logue) e Albert Wesker (Tom Hopper).

Confira, abaixo, o material.

A produção não terá nenhuma relação com os filmes estrelados por Milla Jovovich. “Trata-se de voltar aos jogos e criar um filme que é muito mais de terror do que de ação ou de ficção científica como os anteriores. Fui extremamente influenciado, em particular, pelo remake do segundo jogo e realmente queria capturar o tom encharcado da atmosfera que ele tinha”, argumentou Johannes Roberts, o diretor do novo longa-metragem.

Ele ainda disse que Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City será bem menos “claro e brilhante” que os anteriores. Dentre as inspirações, ele citou O Exorcista, Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado. A icônica cidade da franquia de jogos eletrônicos terá um aspecto “fantasma e esquecida pelo resto do mundo”.

Personagens icônicos

Na entrevista, o diretor do filme afirmou que a produção não tentou apenas achar atores parecidos com os personagens icônicos do jogo, mas, sim, artistas que pudessem incorporar o espírito e a energia deles.

“Eu acho que, muitas vezes, nas adaptações de jogos, uma das grandes falhas pode ser apenas escolher alguém para se parecer visualmente com os personagens, dando-lhes o mesmo corte de cabelo e roupas parecidas, mas não tentando realmente dar ao público o que um filme pode fazer melhor do que um jogo, que é criar um personagem tridimensional com o qual você possa realmente se conectar”, ele defendeu.

Roberts também argumentou que o clima de terror fará os jogadores se identificarem com a produção e que o trabalho em conjunto com a Capcom foi fundamental para recriar a atmosfera de ambientes do game, como a Mansão Spencer e a delegacia de Raccoon City.

O longa-metragem Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City está previsto para estrear em 2 de dezembro de 2021 exclusivamente nos cinemas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.