Xbox Series X: dashboard em 4k finalmente chega ao console

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X: dashboard em 4k finalmente chega ao console
Imagem: Imagem: Microsoft/Reprodução

Um dos diferenciais mais importantes da nova geração de consoles, como Xbox Series X, é rodar jogos em resolução 4K. Acontece que a própria interface do aparelho rodava no máximo em 1080p. Parece que essa questão será finalmente resolvida, de acordo com anúncios feitos pelo diretor do programa Xbox Insider, Brad Rossetti, no Twitter.

Nessa segunda-feira, 16, ele anunciou que os membros Alpha Skip Ahead e Alpha do Xbox Insider já poderiam atualizar seus consoles para a nova versão, que daria suporte à resolução 4K desde a tela inicial do jogo. Isso vai trazer mais nitidez, além de melhorar a leitura de textos — e se o console foi feito pra rodar em 4K, é apenas lógico que tudo rode em 4K, né?

Atualização aguardada

Muitos fãs do console da Microsoft pediam o suporte ao 4K em todas as interfaces, a questão é que levou quase um ano após o lançamento do aparelho para isso acontecer.

Depois de muitos comentários, a equipe de desenvolvimento está trazendo a resolução mais alta para seu console top de linha, o Xbox Series X — ainda não se sabe se o Series S também receber a atualização, embora tenha suporte para 4K. A questão é que, nas respostas ao tweet de Brad Rossetti, já tem gente perguntando se essa resolução mais alta não pode afetar o desempenho nos jogos — o que, todos vão concordar, é mais importante que uma interface bonita, né?

Porém, se você se fez essa mesma pergunta, pode ficar tranquilo: outros usuários disseram que a memória RAM usada pelos jogos e pela interface seria diferente, então uma coisa não iria interferir na outra. Claro que, na prática, tudo pode ser diferente. Então, se você já testou essa nova atualização do Xbox Series X, conta aí nos comentários o que você achou.

Imagem: Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xbox Game Pass

Tenha acesso a mais de cem jogos de alta qualidade, jogos novos a todo momento, ofertas exclusivos, jogue com amigos quanto no PC ou no console e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.