xCloud começa a rodar com qualidade do Series X

1 min de leitura
Imagem de: xCloud começa a rodar com qualidade do Series X
Imagem: Imagem: Xbox/Reprodução

Há alguns dias, a gente noticiou que o Xbox Cloud Gaming (ou xCloud) levaria a qualidade do Series X para diversos dispositivos via streaming, incluindo os consoles Xbox One da geração anterior. O serviço foi lançado em setembro do ano passado.

Mas parece que essas mudanças já estão começando a chegar, de acordo com algumas atualizações nos servidores que puderam ser notadas essa semana. Isso sem nenhum comunicado oficial da EA — como o pessoal do Kotaku bem comentou, um lançamento sem anúncios, digno de disco da Beyoncé.

Por enquanto, a mudança pode ser percebida para quem usa o xCloud em dispositivos Android e browsers no PC. O streaming em consoles Xbox One ainda está em fase de testes. Mas, a julgar por essa atualização recente, ele deve chegar antes do que muitos imaginavam, ainda em 2021.

O plano da Microsoft para o serviço — que está em beta no Brasil, apenas por convite — é se tornar uma espécie de Netflix dos jogos, permitindo que os assinantes aproveitem games recém lançados, mesmo sem ter um console. No futuro, a ideia é que até mesmo smart TVs possam fazer streaming de jogos de última geração.

Imagem: Xbox/ReproduçãoImagem: Xbox/ReproduçãoFonte:  Xbox/Reprodução 

O que muda com a nova qualidade do xCloud?

Quem assina o pacote Ultimate do Xbox Game Pass e tem acesso ao xCloud pode jogar mais de 260 jogos via streaming, sem precisar comprá-los ou baixá-los. A questão é que a qualidade desses games, até então, era compatível com a do Xbox One — com esses updates, ela ganhou um baita upgrade para a qualidade do Series X, de última geração.

Na prática, isso se traduz em gráficos mais detalhados, frames mais suaves e tempos de carregamento menores, mesmo em um navegador de internet no PC ou num dispositivo móvel Android. O que você precisa ter, é claro, é uma conexão de internet bem parruda para dar conta desse streaming.

Se você já utiliza o Xbox Cloud Gaming (ou Xbox Game Streaming ou xCloud, sabe-se lá qual nome a Microsoft está usando para o projeto nesse momento) e já experimentou a nova qualidade, conte para a gente nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.