Interface do Xbox Series X dispensa o 4K e mantém resolução de 1080p

1 min de leitura
Imagem de: Interface do Xbox Series X dispensa o 4K e mantém resolução de 1080p

O Xbox Series X quer otimizar a experiência do jogador sempre que possível, principalmente no que diz respeito aos jogos em 4K nativo. Aparentemente, a Microsoft deixou de lado esse conceito com a interface do console, já que deve manter a resolução de 1080p.

Em conversa com um de seus seguidores no Twitter sobre a nova interface do PS5, o jornalista da Digital Foundry, John Linneman, lamentou a escolha da Microsoft em oferecer a resolução de 1080p para a interface na nova geração. Confira:

Linneman dispara que é "inaceitável" a resolução em 1080p da interface do Series X, sendo que o Xbox One X também apresenta o mesmo padrão. Ele ainda faz comentários sobre a interface do PS4 Pro, console da atual geração que já possui resolução da interface em 4K nativo.

Segundo comentário de um usuário do Reddit, a justificativa da Microsoft em adotar o 1080p na interface seria a seguinte: "a Microsoft reservou 1 GB de RAM para que o painel pudesse ter 4k, mas os desenvolvedores disseram que poderiam usar esse 1 GB para os jogos, então a empresa tomou a decisão de fazer em 1080p para deixar o espaço extra aos desenvolvedores".

Todavia, vale pontuar que a Microsoft ainda não confirmou nada de forma oficial, então as informações acima devem ser consideradas como rumor.

(Fonte: Microsoft / Reprodução)(Fonte: Microsoft / Reprodução)

Os Xbox Series X e Series S serão lançados no Brasil no dia 10 de novembro, pelos preços sugeridos de R$ 4.999 e R$ 2.999, respectivamente.

O que você acha sobre essa possível interface com resolução em 1080p? Comente conosco na sessão de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.