Phil Spencer joga Xbox pela xCloud no Steam Deck e elogia console

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer joga Xbox pela xCloud no Steam Deck e elogia console
Imagem: Valve

Phil Spencer anunciou em seu Twitter que está com um Steam Deck em mãos há quase uma semana e tem gostado do que o portátil da Valve tem pra oferecer. Ele elogiou o console e destacou que a xCloud funciona muito bem nele, permitindo jogar games do Xbox no dispositivo pela nuvem.

"Estava na Valve nessa semana falando com o Scott, Erik e Gabe sobre o Steam Deck. Depois de ter o meu pela maior parte da semana, posso dizer que é um dispositivo muito bom. Jogos comigo para levar, o tamanho da tela, os controles são ótimos. Jogar Halo e Age é muito bom, xCloud funciona bem. Parabéns ao time SD." - disse o líder do Xbox em seu tweet, tradução livre.

Não é uma surpresa que seja possível jogar games do Xbox no Steam Deck, mas é um lembrete interessante. O console portátil da Valve é, basicamente, um pequeno PC, então basta acessar o xCloud por um navegador compatível e sair jogando. Desde que você esteja numa região que suporta o xCloud, claro.

Fora isso, jogos do Xbox que podem ser adquiridos pela Steam podem ser jogados offline normalmente, como você faria em qualquer PC.

Claro que o Steam Deck não vai oferecer a mesma performance pelo mesmo valor que um PC tradicional, devido à sua portabilidade. A sensação e experiência de jogar no console impactam bastante na decisão do produto valer ou não a pena, então os elogios de Phil Spencer nessa parte também são bem relevantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.