xCloud chega para assinantes do Game Pass Ultimate no PC

1 min de leitura
Imagem de: xCloud chega para assinantes do Game Pass Ultimate no PC

Conforme já era esperado, o xCloud chegou hoje ao PC para os assinantes do Game Pass Ultimate, mas não são todos que podem experimentar o recurso de jogatina na nuvem. Por enquanto, apenas aqueles que fazem parte do programa Insiders, que consiste em pessoas que testam recursos do Windows e Xbox antes do lançamento oficial, podem usufruir dessa novidade.

Quem fizer parte desse seleto grupo já pode atualizar seu app do Xbox no PC para aproveitar a nova seção de jogos na nuvem. Também há alguns recursos para facilitar o uso de quem nunca testou o xCloud, incluindo informações sobre seu controle, status da rede de internet, funções sociais e a possibilidade de convidar pessoas que queiram se juntar às suas partidas.

Segundo a Microsoft, essa nova versão do app Xbox com o xCloud estará disponível em 22 países diferentes, mas a lista ainda não inclui o Brasil. Vale lembrar que já é possível testar o streaming de jogos pela nuvem aqui através de dispositivos móveis Android, bastando se inscrever no site oficial e sem a necessidade de ter uma assinatura do Game Pass ativa no momento.

Ainda não há uma previsão de quando o xCloud será lançado oficialmente ou quando iniciará seus testes no PC em nosso país, mas a Microsoft já mencionou previamente que tem bastante interesse em trazer o recurso para o Brasil. O jeito vai ser esperar mais um pouco.

Imagem: Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xbox Game Pass

Tenha acesso a mais de cem jogos de alta qualidade, jogos novos a todo momento, ofertas exclusivos, jogue com amigos quanto no PC ou no console e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.