EVGA vai atualizar GeForce RTX 3090 para evitar falha de New World

1 min de leitura
Imagem de: EVGA vai atualizar GeForce RTX 3090 para evitar falha de New World

Uma das maiores controvérsias recentes no mundo do PC foi ver o MMORPG New World fritando placas RTX 3090. Depois de muitos jogadores terem sofrido ao ver suas GPU "brickando", de acordo com a EVGA, finalmente uma solução já está no horizonte graças a um novo firmware.

New World, que teve o seu lançamento adiado para setembro de 2021, está atualmente em fase beta, e foi lá que Igor Wallossek da Igor's Lab descobriu que a placa EVGA RTX 3090 FTW3 era o modelo específico que mais tinha problemas e riscos durante o gameplay, especialmente para quem fazia overclocking.

Segundo Igor, há uma falha de design grave nessa placa, mais especificamente no controle do seu ventilador, de forma que a EVGA começou a autorizar RMAs padrão e avançados para aliviar os problemas. Jacob Freeman, o diretor de produtos da EVGA, foi ao Twitter explicar os próximos passos da empresa:

"Lançaremos um novo firmware para as nossas placas em breve a fim de melhorar isso", prometeu Jacob. "O problema acontece quando há ruído no i2c de onde a RPM é lida. Trata-se estritamente de um problema de RPM."

Infelizmente ainda não há uma data exata para a chegada na nova BIOS. Então se você possui uma placa desse modelo, é uma boa ideia esperar um pouco mais antes de jogar o New World da Amazon. O que você achou dessa controvérsia toda? Está ansioso para ver a versão final desse MMORPG? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.