New World está 'fritando' placas RTX 3090

2 min de leitura
Imagem de: New World está 'fritando' placas RTX 3090
Imagem: Amazon

[Atualizado]: A Amazon Games enviou um comunicado oficial à imprensa, que você confere abaixo:

“Centenas de milhares de pessoas participaram do beta fechado de New World ontem, com milhões de horas totais jogadas. Nós recebemos alguns relatos de jogadores que usavam placas de vídeo de alta performance e sofreram falhas de hardware enquanto jogavam New World. New World realiza chamadas padrão de DirectX, como providenciadas pelo API do Windows. Nós não vimos nenhuma indicação de problemas generalizados com placas da série 3090, tanto no beta ou durante os diversos meses de teste alfa.  O beta fechado de New World é seguro para jogar. Para reforçar esta segurança aos jogadores, iremos implementar um patch de atualização hoje com a opção de limitar os quadros por segundo (FPS) na tela de menu. Estamos muito gratos por todo o apoio que os jogadores têm dado a New World por todo o mundo, e continuaremos a prestar atenção em seus feedbacks por todo o beta e além.”

[Original]: Alguns jogadores já estão participando do Beta de New World, MMORPG criado pela Amazon, mas a experiência não está sendo das melhores para uma parcela que possui a placa RTX 3090 em seus computadores.

De acordo com mensagens publicadas no Reddit, um grupo que está simplesmente tentando carregar o game viu as placas RTX 3090 "fritarem" (em especial os modelos EVGA RTX 3090), forçando seus donos a entrarem em contato com as fabricantes para pedirem reembolso ou uma nova peça. Mesmo as variações dessa mesma placa de outras fabricantes estão apresentando problemas como superaquecimento e oscilações no uso de energia.

Um youtuber conhecido como Gladd publicou inclusive uma mensagem no Twitter relatando esse fato (a placa de vídeo que estava em seu computador também quebrou) e pedindo para outras pessoas tomarem cuidado ao rodar o game.

Vale ressaltar que, até o momento da publicação desta notícia, nem a Amazon ou as fabricantes de placas RTX 3090 haviam se manifestado sobre o assunto ou oferecido algum tipo de solução para que o mesmo não ocorra com outras pessoas quando o título avançar para a fase de teste Alpha.

Caso esteja curioso para saber mais sobre o game, você pode clicar aqui para conferir a opinião da equipe do Voxel sobre o que esse vasto mundo tem a oferecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.