PlayStation Plus perde mais de milhão de assinantes no trimestre

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Plus perde mais de milhão de assinantes no trimestre
Imagem: Sony

A Sony revelou hoje (4) o seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021, e lá é possível notar que o número de assinantes da PlayStation Plus teve uma grande queda pela primeira vez, despencando de 47.6 milhões no último trimestre de 2020 para apenas 46.3 milhões agora.

Em um trimestre, nada menos que 1.3 milhões de jogadores optaram por não renovar a sua assinatura do serviço que, até então, seguia apresentando crescimento constante. Compare os números no gráfico abaixo:

O número de assinantes da PlayStation Plus está em queda pela primeira vezO número de assinantes da PlayStation Plus está em queda pela primeira vezFonte:  Videogameschronicle 

Em um webcast realizado posteriormente, o CFO Hiroki Totoki alegou que o maior culpado pela queda foi o "boom" advindo do lockdown e explosão da pandemia do coronavírus ao longo de 2020, o que acabou gerando um aumento no número de pessoas presas em casa jogando videogame:

"É verdade que 104 milhões de usuários ativos mensais não é um número tão forte, mas será que é mesmo uma curva decrescente? Acho que não. Estamos avaliando diferentes elementos, mas ainda não dá para identificar uma curva. Talvez no próximo mês a gente precise olhar com mais atenção, mas, com o risco de me repetir, reafirmo que a demanda para jogos em casa cresceu demais em 2020, então é melhor comparar com 2019 para ver como crescemos".

Vale lembrar que durante esse período os jogadores brasileiros também fizeram uma campanha contra o aumento de preço da PlayStation Plus e dos jogos por aqui. Será que esses números realmente indicam uma tendência de queda? Você acha que a Sony precisa melhorar a PlayStation Plus? Comente a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.