Mais de 75% dos brasileiros jogaram mais na pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 75% dos brasileiros jogaram mais na pandemia
Imagem: PGB

A PGB (Pesquisa Game Brasil) divulgou os dados mais recentes de comportamento do público gamer brasileiro e, segundo o oitavo levantamento feito em parceria pela ESPM, Blend New Research, Go Gamers e Sioux Group, nada menos que 72% dos brasileiros jogam videogame de alguma forma!

Foram 12.498 pessoas entrevistadas por todo o Brasil entre os dias 7 e 22 de fevereiro de 2021, quando foram colhidos dados bem interessantes, como a confirmação de que a maioria dos jogadores estão na faixa entre 20 e 29 anos de idade, que concentra cerca de 41% do público.

As mulheres são maioria nos jogos por smartphone, enquanto os homens são maioria nos consoles e computadoresAs mulheres são maioria nos jogos por smartphone, enquanto os homens são maioria nos consoles e computadoresFonte:  PGB 21 

Com a explosão da pandemia do coronavírus, 75,8% dos entrevistados disseram ter jogado mais videogame em casa durante o período de isolamento social. As classes sociais C1, C2, D e E estão jogando cada vez mais e, com isso, já representam 49,7% do público total, sendo que o smartphone é o sistema mais querido pelos brasileiros, sendo a preferência de 41,6% do público.

Com a pandemia do coronavírus, 75,8% dos jogadores admitiram gastar mais tempo com os gamesCom a pandemia do coronavírus, 75,8% dos jogadores admitiram gastar mais tempo com os gamesFonte:  PGB 21 

Como os smartphones continuam em alta e correspondem a 62% do mercado de videogames brasileiro, um setor amplamente dominado por essa demografia, as mulheres seguem como a maioria dos jogadores totais, correspondendo a 51,5% do público.

Já nos consoles os homens correspondem a 61,9% do público, enquanto nos computadores eles formam 59,6% do mercado nacional. Para acessar os dados completos da pesquisa em detalhes, visite o seu site oficial por aqui.

O que você achou dos resultados revelados pela PGB 2021? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.