Xbox Game Pass pode chegar oficialmente ao Android TV em breve

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Game Pass pode chegar oficialmente ao Android TV em breve
Imagem: Reprodução/9to5Google

Uma atualização lançada pela Microsoft para o app Xbox Game Pass do Android indica que a big tech pode estar dedicando atenção a uma plataforma que, até então, ignorava. O usuário do Reddit /el_gonz87 investigou o APK da novidade e descobriu, nele, a presença de um banner relacionado ao Android TV, o que sugere a chegada da solução ao sistema em algum momento futuro.

Ainda que seja possível executar a aplicação para Android em televisores com ferramentas como o Chromecast com Google TV e NVIDIA SHIELD, suporte oficial não há até agora, e mesmo esta ação exige a implementação de códigos ou o uso de soluções não oficiais.

Usuário do Reddit encontrou banner em novo APK.Usuário do Reddit encontrou banner em novo APK.Fonte:  Reprodução/el_gonz87/Reddit 

Nada confirmado

Com a expansão de jogos na nuvem e a promessa de experiência multiplataforma cada vez mais consolidada, que inclui smartphones, PCs, tablets, notebooks e até navegadores, era de se esperar que smart TVs mais recentes entrassem no cenário.

Google Stadia, serviço de streaming de games da gigante das buscas, por exemplo, contemplou tais aparelhos no mês passado. A Microsoft, claro, não ficaria parada vendo concorrentes ocuparem seus espaços no mercado.

De todo modo, por enquanto, o Xbox Game Pass permanece ausente da loja de apps do Android TV, aparecendo somente quando o novo APK é executado no Chromecast, segundo o 9to5Google. Por sua vez, a Microsoft não confirmou se vai, de fato, distribuir algo do tipo.

Além disso, o desempenho da execução do app para Android em televisores por meio de métodos já conhecidos continua como antes – sem recursos inéditos e nada fluido. Resumindo, o banner, pelo que sabemos, não passa de, apenas, um sinal.

Imagem: Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xbox Game Pass

Tenha acesso a mais de cem jogos de alta qualidade, jogos novos a todo momento, ofertas exclusivos, jogue com amigos quanto no PC ou no console e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.