Capcom conserta performance de Resident Evil Village no PC

1 min de leitura
Imagem de: Capcom conserta performance de Resident Evil Village no PC
Imagem: Capcom
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Capcom disponibilizou um importante patch para Resident Evil Village nessa semana que traz suporte ao AMD FidelityFX e corrige os problemas de performance do game no PC. A segunda parte acabou sendo a que mais chama a atenção, porque os engasgos estavam realmente sendo causados pelo sistema anti-pirataria do jogo, como acabou sendo confirmado pela produtora nas notas do patch.

Notas do patch para Resident Evil VillageNotas do patch para Resident Evil VillageFonte:  Digital Foundry 

O pessoal que acompanha as notícias já sabe que o sistema contra pirataria que a Capcom implementou usando o Denuvo em Resident Evil Village estava causando engasgos na fluidez do game rodando no PC. Isso foi provado com a divulgação de que a versão pirateada do jogo rodava melhor do que a original. Agora temos a confirmação oficial da própria produtora, com as notas do patch dizendo que "ajustes foram feitos para otimizar a tecnologia anti-pirataria".

O vídeo acima foi feito pelo Digital Foundry para mostrar como fica o game antes e depois do patch. Os engasgos aconteciam justamente nos momentos de combate, principalmente enfrentando as irmãs no Castelo Dimitrescu, por causa do enxame de insetos que já deixaria o jogo mais pesado normalmente. Depois do patch, a performance fica bem mais consistente, sem essas quedas no frame rate que comprometem a experiência.

O que ficou muito feio em toda essa situação é que a Capcom não emitiu um pedido de desculpas, nem se deu ao trabalho de explicar em detalhe qual era o problema. O jogo está disponível há mais de dois meses, rodando pior nas máquinas de quem investiu no game para apoiar a produtora do que onde ele foi pirateado. Fica a impressão que talvez a produtora nem teria corrigido esse problema se não tivesse sido tão criticada depois de tantos vídeos mostrando como a versão crackeada do jogo rodava melhor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.