EVGA vai repor placas que ‘fritaram’ nas partidas de New World

1 min de leitura
Imagem de: EVGA vai repor placas que ‘fritaram’ nas partidas de New World
Imagem: Amazon

Quem está de olho nas notícias provavelmente deve ter visto, na semana passada, que diversas pessoas  viram suas placas RTX 3090 "fritarem" enquanto tentavam jogar New World, o novo MMORPG da Amazon. E, ao que tudo indica, a EVGA (a fabricante da maior parte das placas que deu problema) já está repondo os modelos perdidos na jogatina.

De acordo com alguns usuários do Reddit, suas placas de reposição já chegaram aos endereços indicados. Entretanto, parece que o time de suporte da empresa ainda está com bastante trabalho pela frente, o que pode fazer com que esse processo leve alguns dias até ser totalmente completado.

Apesar de a EVGA não ter se pronunciado sobre o que pode ter causado todo esse problema, Igor Wallossek, responsável pelo site Igor’s Lab, ressaltou que essa questão pode ter relação com o chip que controla as ventoinhas da placa de vídeo. Ele também comentou que a companhia das placas vem trabalhando em métodos para melhorar esse sistema, o que provavelmente deve ser implementado em modelos futuros.

Novos problemas

Enquanto a EVGA trabalha para substituir as placas RTX 3090, a rede recebe informações de que há outros modelos apresentando problema enquanto rodam New World. Em uma mensagem publicada no Twitter, JayzTwoCents revelou que proprietários dos modelos RX590, 6800, 6800XT, 6900XT, 3080Ti e 3090 também estão passando por apuros ao rodar o game.

Para o autor do tweet, o problema está realmente associado com o game e possivelmente relacionado à forma como a renderização é feita — e é o que provavelmente está superaquecendo as placas descritas aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.