Coreano usa xCloud para jogar games do Xbox num smartwatch!

1 min de leitura
Imagem de: Coreano usa xCloud para jogar games do Xbox num smartwatch!
Imagem: YuJeong Kim

Os avanços em tecnologias para o streaming de games têm acontecido num ritmo impressionado, e uma das empresas batalhando pela liderança na área é a Microsoft, com seu projeto xCloud. E, para promover as possibilidades trazidas por um futuro de jogos por streaming, nada melhor do que mostrar as possibilidades malucas oferecidas por isso, como jogar Xbox na telinha de um smartwatch:

O tweet acima mostra capturas de tela de um vídeo, que pode ser assistido em sua íntegra no Cafe.Naver. Como explicado por YuJeong Kim, autor do tweet, o Xbox está protagonizando um evento na Coreia do Sul para promover o Xbox Game Pass e o xCloud. Durante esse período, é possível acessar o xCloud por qualquer navegador, então levar a plataforma para um smartwatch nem foi difícil. O jogador precisou apenas acessar o site do xCloud num browser em seu relógio inteligente.

A marca do smartwatch não é revelada, mas não faz diferença. Podendo usar o xCloud diretamente num navegador, qualquer dispositivo com uma tela e acesso a uma versão completa de um navegador pode ser usado para jogar games do Xbox disponíveis na plataforma.

O único impedimento seria um controle, em dispositivos que não suportam fazer um pareamento com o acessório. No caso do exemplo do tweet, é mais interessante ainda que a pessoa responsável pelo teste tem um dos menores modelos da 8Bitdo, que pode ser sincronizado ao relógio, criando o que talvez seja a jogatina de Xbox mais portátil do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.