Microsoft anuncia XCloud no Xbox Series X, PC e Apple em 22 países

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia XCloud no Xbox Series X, PC e Apple em 22 países
Imagem: Microsoft/Reprodução

[Original]: A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (28), que o Xbox Cloud (XCloud) já está disponível a partir de hoje para assinantes do Game Pass Ultimate no Xbox Series X, PC e celulares e tablets da Apple. De acordo com a gigante da tecnologia, os jogadores já podem aproveitar centenas de jogos que estão na biblioteca nos navegadores Edge, Chrome ou Safari no Windows 10 ou pelos dispositivos móveis.

“Com bilhões de PCs com Windows 10 ativos, dispositivos iOS e telefones Android, queremos que você tenha novas oportunidades de jogar os jogos mais profundos e envolventes quando e onde quiser. Resumindo, estamos trazendo a experiência do Xbox diretamente para os dispositivos que você mais usa”, disse a empresa em texto publicado no blog oficial da marca.

O texto reitera, porém, que o XCloud está em fase beta e que os usuários ainda estão sendo convidados para testar a ferramenta e darem seus feedbacks. A promessa é que a plataforma continuará sendo melhorada e ganhará “suporte para mais dispositivos”. Para jogar é preciso ter um controle bluetooth ou USB compatível.

Nós já havíamos noticiado anteriormente que atualizações nos servidores já indicavam que o streaming de games já estava utilizando a qualidade do Xbox Series X para os outros dispositivos. Ou seja, a partir de agora, os jogos terão gráficos melhores, maior fps, tempo de carregamento menor e outros benefícios.

XCloud

Apesar de chegar a 22 nações hoje, inicialmente o Brasil está fora da lista. O Voxel entrou em contato com a assessoria da empresa no Brasil para confirmar a informação.

[Atualização]: A assessoria do Xbox confirmou ao Voxel que o Brasil não está entre os 22 países que receberam hoje o XCloud no Series X, PC e celulares e tablets da Apple. Isso acontece pelo fato de o país "ainda estar na fase beta" do serviço.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.