EA vai testar crossplay em Battlefield 2042 de PC com nova geração

1 min de leitura
Imagem de: EA vai testar crossplay em Battlefield 2042 de PC com nova geração
Imagem: EA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma atualização da página sobre o teste técnico de Battlefield 2042 traz informações bem interessantes a respeito do trabalho da DICE para levar crossplay ao jogo. O recurso ainda não foi confirmado para o lançamento final do game, mas estará disponível nessa fase de testes entre os consoles da geração passada e entre o PC e a nova geração.

A ideia de separar a galera do PC, PS5 e Xbox Series X|S do pessoal do PS4 e Xbox One pode desagradar algumas pessoas, mas é uma decisão completamente técnica. Como divulgado, Battlefield 2042 vai aproveitar o hardware mais avançado da nova geração para oferecer partidas de até 128 jogadores numa mesma sessão. Enquanto isso, a geração passada vai ser limitada a 64 jogadores em mapas menores.

O crossplay vai acontecer durante o Technical Playtest, reservado para alguns jogadores convidados, como explica a EA no site oficial do jogo: "Nós ainda estamos construindo a funcionalidade do crossplay, e a primeira oportunidade para o testarmos com um grupo maior, apenas por convite, vai acontecer dentro do Technical Playtest".

Para oferecer uma experiência completa através das plataformas, a DICE também está trabalhando em levar progresso e compras cruzadas em todos os sistemas que Battlefield 2042 estiver disponível. Isso quer dizer que os avanços dos seus soldados e todos os itens que você compra ficarão vinculados à sua conta, que pode ser usada em qualquer console ou no PC para continuar de onde parou.

EA vai testar crossplay em Battlefield 2042 de PC com nova geração