Battlefield 2042 não terá modo campanha, somente online

2 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 não terá modo campanha, somente online
Imagem: EA Games/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A EA revelou, nesta quarta-feira (09), o nome oficial e o 1º trailer de Battlefield 2042. Além das imagens, possível data de lançamento e temática, o título ganhou detalhes importantes como a ausência de um modo campanha.

As informações foram divulgadas pelo perfil Battlefield News, no Twitter. As informações dão conta de que o novo jogo não poderá ser jogado no tradicional modo single player offline, somente de maneira online multiplayer. "A narrativa está ligada aos Especialistas e as suas histórias na experiência multijogador", explicou.

Ainda segundo a página, o game terá modos como All-Out Warfare (com Conquest & Breakthrough), Hazard Zone (modo em esquadrão baseado em uma experiência moderna de combate) e outro que não foi anunciado, mas que será uma “carta de amor” para os fãs (será revelado na EA Play Live). Esse 3º modo será uma "nova forma de de jogar Battlefield", de acordo com a EA.

Além disso, também foi publicado que o jogo não terá o já tradicional Battle Royale no lançamento. O Battlefield News argumentou que os desenvolvedoresd da Dice disseram que pensarão sobre isso no futuro, já que o foco inicial está "nos principais modos multiplayer".

No caso do modo de jogo All-Out Warfare, serão pelo menos 7  mapas disponíveis. O BF News revelou 4 deles: Kaleidoscope (Songdo, Coreia do Sul); Manifest (Brani Island, Cingapura); Orbital (Kourou, Guiana Francesa) e Discarded (Alang, Índia).

O título ganhará ainda um beta aberto próximo da data de lançamento. Quem fizer a compra na pré-venda de qualquer edição terá acesso ao beta. Além do aberto, a EA prepara um teste fechado para convidados no começo de julho.

Battlefield 2042 será lançado para Xbox One, Xbox Series X/S, PS4, PS5 e PC em 22 de outubro de 2021, segundo Geoff Keighley (mas ainda não tem uma data de lançamento oficial no momento). Um gameplay estendido será revelado em 13 de junho, durante a E3 2021.

E aí, o que achou dos detalhes do game? Vai sentir falta do modo campanha? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.