Pokémon GO adia evento do Pikachu de Okinawa, sem dizer o motivo

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO adia evento do Pikachu de Okinawa, sem dizer o motivo
Imagem: Niantic

O Pikachu pronto para passar umas férias em Okinawa usando uma camisa florida ainda não poderá fazer parte da sua coleção no Pokémon GO. A Niantic, desenvolvedora do jogo, informou na conta oficial do app no Twitter que o evento especial foi adiado "devido a desenvolvimentos recentes", sem entrar em detalhes.

A campanha é uma colaboração com a Pokémon Air Adventures, a linha aérea que oferece aviões estampados com Pokémon. Além do Pikachu de Okinawa, também seria possível capturar um Corsola shiny na região. O evento estava planejado para começar no dia 22 de julho, quinta-feira da semana que vem, e não foi divulgada uma nova data agora que foi adiado.

Apesar do tweet não mencionar o motivo com clareza, o que se especula é que cederam às críticas e preocupações em relação à pandemia do COVID-19. O Japão enfrenta uma nova onda de infecções do coronavírus que fez com que Tóquio declarasse seu quarto estado de emergência, que vai até o dia 22 de agosto. Além disso, as Olímpiadas, que serão sediadas na cidade, não vão receber espectadores pra poderem acontecer com mais segurança.

Okinawa é um tanto removida do resto do país e pode não sofrer tanto os impactos do que acontece na ilha principal. Mas de todo modo, seria muito "mal visto" realizar um evento especialmente dedicado a atrair turistas enquanto tantos conterrâneos ainda enfrentam problemas trazidos pela pandemia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.