Pokémon GO: Niantic responde sobre reclamações de bônus da pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: Niantic responde sobre reclamações de bônus da pandemia
Imagem: Niantic

No ano passado, a Niantic havia adicionado vários bônus para facilitar a vida dos jogadores de Pokémon GO durante a pandemia, como não precisar andar para participar das batalhas PvP e alguns outros. Entretanto, nos últimos dias a produtora revelou que vai remover boa parte deles, fazendo com que a comunidade reclamasse bastante dessa postura.

Para muitos jogadores ao redor do globo, remover esses incentivos temporários (válidos até 18 de julho) seria uma espécie de incentivo para que as pessoas passassem a ir para as ruas com o intuito de capturar monstrinhos, levando muitos a assinarem uma petição online para ampliar esse período. Porém, um representante da empresa falou ao site Inverse que tais medidas iriam realmente acabar em algum momento.

(Fonte: Pokémon GO/Divulgação)(Fonte: Pokémon GO/Divulgação)Fonte:  Pokémon GO 

“No último ano, aumentamos a distância para as interações para praticamente o tamanho de um campo de futebol. É difícil explorar novos lugares dessa forma. Vamos reverter esses aumentos nas interações em países e regiões nos quais isso faz sentido para voltar ao foco do jogo. Todas as mudanças anunciadas recentemente serão feitas de maneira devagar e com cuidado – inicialmente nos Estados Unidos e na Nova Zelândia – e depois em áreas baseadas nas condições locais”, comentou o representante da Niantic.

Vale ressaltar também que muitos desses bônus vão ficar em Pokémon GO de forma permanente, como o triplo de experiência e Poeira Estelar para a primeira captura do dia, a possibilidade de abrir até 30 presentes por dia e Incensos que duram por uma hora.

Fontes

Pokémon GO: Niantic responde sobre reclamações de bônus da pandemia