Dev de Gears revela imagem da Unreal Engine 5 no Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Dev de Gears revela imagem da Unreal Engine 5 no Xbox Series X
Imagem: The Coalition

A The Coalition, desenvolvedora famosa pelo seu trabalho na série Gears, está preparando uma demonstração técnica do que é capaz de fazer usando a Unreal Engine 5 nos consoles da nova geração da Microsoft. Enquanto a demo ainda não está pronta para ser mostrada em vídeo, a dev divulgou uma captura de tela do Xbox Series X para impressionar seus fãs:

Captura da demo que a Coalition vai mostrar em breveCaptura da demo que a Coalition vai mostrar em breveFonte:  Window's Central 

De acordo com a legenda que aparece na própria imagem, a demo se chama Alpha Point e a imagem foi capturada com o conteúdo rodando no próprio console. A escolha do momento para a "foto" certamente foi bem planejada, porque podemos ver diferentes elementos gráficos nessa única imagem.

A captura serve para avaliar o trabalho com a luminosidade em diferentes pontos do cenário, além de mostrar diversas texturas. O objeto futurista no meio destoa do restante do ambiente, mas não está ali apenas para compor uma imagem impactante. Podemos ver mais uma variação de textura em sua superfície e outro ponto luminoso partindo dele.

A demonstração está sendo preparada como parte da apresentação da The Coalition na GDC 2021 (Game Developers Conference). O evento começa no dia 20 de julho, então devemos ter a divulgação completa da Alpha Point na semana que vem.

A Unreal Engine 5 é a versão mais recente de um dos motores gráficos mais usados no mundo. As ferramentas estão disponíveis em acesso antecipado para desenvolvedores e, além da Coalition, o pessoal da Ninja Theory também está trabalhando com a engine, na criação de Senua's Saga: Hellblade 2.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.