The Coalition confirma mudança para a UE5 e foco na nova geração

1 min de leitura
Imagem de: The Coalition confirma mudança para a UE5 e foco na nova geração
Imagem: https://www.thecoalitionstudio.com/

Em nota postada nesta segunda-feira (10), o estúdio The Coalition, de Gears of War, confirmou que está migrando para a utilização do motor Unreal Engine 5 em seus jogos, enquanto se prepara para desenvolver projetos voltados à nova geração de consoles.

O comunicado da empresa revelou que a decisão de avançar em suas tecnologias de games foi motivada pela produção da franquia Gears, classificada como "à frente do desenvolvimento da Unreal Engine" e responsável por consolidar as principais revoluções entre gerações nos consoles da Microsoft, como a resolução 720p no Xbox 360 e o multiplayer de 120 fps no Xbox Series S/X.

"À medida que olhamos para jogos futuros, ficamos animados para começar a alocar nossos recursos para o desenvolvimento de próxima geração usando Unreal Engine 5", comentou a The Coalition, completando que "estamos entusiasmados em continuar essa tradição desenvolvendo na UE5 para vários novos projetos nos próximos anos".

A notícia também adiantou que o estúdio já está buscando novos profissionais no mercado para aumentar suas equipes, e já é possível verificar algumas ofertas no site oficial, como animador cinematográfico, artista conceitual, engenheiro de IA, engenheiro de jogabilidade, diretor técnico e muitas outras. Assim, com o início do planejamento para o futuro, a The Coalition entrará em stand-by e não irá anunciar novidades por "algum tempo".

Novos conteúdos para Gears 5

A desenvolvedora também confirmou que Gears 5 terá um ano recheado e que os jogadores irão receber bastante conteúdo, incluindo as Operações 7 e 8 do multiplayer, previstas para adicionar novos personagens, novos mapas e eventos especiais. Além disso, a loja in-game receberá atualizações de produtos e bônus a serem revelados posteriormente.

O quê você acha dessa decisão sobre a Unreal Engine 5? É um grande passo para a Microsoft e para a The Coalition? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.