Warner nega rumores da NetherRealm e TT Games estarem à venda

1 min de leitura
Imagem de: Warner nega rumores da NetherRealm e TT Games estarem à venda
Imagem: WB Games

A divisão de jogos da Warner Bros. emitiu uma nota oficial para negar o rumor de que seus estúdios NetherRealm e TT Games estariam à venda. A informação veio de um porta-voz da companhia, depois que boatos sobre a possível venda das desenvolvedoras apareceram no podcast The Xbox Two.

Jez Corden, um dos anfitriões do programa e famoso pelo seu trabalho no site Windows Central, afirmou ter visto documentos onde a Warner teria declarado que os estúdios NetherRealm e TT Games não estariam mais no "escopo" do futuro da empresa. As desenvolvedoras são responsáveis pelos games da série Mortal Kombat e da franquia Lego, respectivamente.

O rumor rapidamente ganhou espaço nos meios de divulgação, então a WB Games correu para desmentir. Um representante da produtora fez a seguinte declaração ao site The Gamer: "eu posso confirmar que a NetherRealm Studios e a TT Games vão continuar a fazer parte da Warner Bros. Games, e estão incluídas na fusão WarnerMedia Discovery".

A fusão mencionada no texto acima é justamente o ponto de preocupação de muitos gamers em relação ao futuro de vários dos estúdios que existem sob o guarda-chuva da WB Games. A Warner e a Discovery são empresas da gigantesca operadora AT&T, nos EUA, e a matriz decidiu juntar essas duas numa só massiva produtora de conteúdo. Mas esse tipo de reestruturação tão grande pode resultar em alguns estúdios menores sendo "atropelados" no processo.

Aparentemente, os fãs de Mortal Kombat e dos jogos da franquia Lego podem ficar um pouco mais aliviados, porque seus estúdios estão a salvo - pelo menos por enquanto.

Warner nega rumores da NetherRealm e TT Games estarem à venda