Diretor de Tekken revela pegadinha que quase sabotou a Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Tekken revela pegadinha que quase sabotou a Capcom
Imagem: Harada's Bar

Katsuhiro Harada, o excêntrico diretor da série Tekken, tem uma longa relação de "rivalidade divertida" com Yoshinori Ono, o ex-produtor da franquia Street Fighter. Recentemente, num vídeo de histórias aleatórias em seu canal no YouTube, Harada revelou que uma de suas pegadinhas quase deixou a Capcom em maus lençóis com a Microsoft.

Harada explica no vídeo que, durante uma Gamescom em que estava presente com Ono, perguntou "casualmente" ao seu amigo em qual quarto ele estava hospedado. A ideia da pegadinha, então, foi desenhar um cartaz dizendo "por favor, perturbe" e pendurar na porta do quarto de Ono. Para completar o efeito, Harada ainda desenhou um cocozinho e colou uma miniatura da capa de Street Fighter IV. Para se divertir um pouco mais com a situação, o diretor de Tekken postou tweets com fotografias durante todo o processo, como podemos ver no vídeo.

Mas o que seria apenas mais uma brincadeira entre amigos e rivais acabou se revelando um problema em potencial. Durante um jantar entre executivos da Bandai Namco e da Capcom, Harada tentou saber qual foi o efeito da placa de "por favor, perturbe", mas seu amigo nem tinha ficado sabendo dela. Foi quando Ono lhe contou que havia mentido sobre seu quarto, falando um número qualquer.

O ex-produtor de Street Fighter já estava bem acostumado com as brincadeiras do rival e foi mais "ligeiro" do que Harada esperava. O problema, no entanto, é que enquanto os dois conversavam sobre isso, representantes da Capcom começaram a ficar pálidos e calados. Aparentemente, o número aleatório dito por Ono era justamente o quarto de um executivo de alto escalão da Microsoft. A pequena figura da capa do Street Fighter deixou tudo mais preocupante, porque poderia ser considerada uma "assinatura" do responsável pela pegadinha.

Um dos funcionários da Capcom correu para o quarto e removeu a placa, então Harada acredita que ninguém da Microsoft chegou a vê-la, porque ela não tinha sido tirada antes. No fim, a pegadinha parece não ter causado nenhum problema mais sério, e se tornou apenas mais uma das divertidas histórias de Harada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.