Após 30 anos, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, deixa a Capcom

1 min de leitura
Imagem de: Após 30 anos, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, deixa a Capcom

Depois de 30 anos representando a série Street Fighter na Capcom, Yoshinori One anunciou que está de saída da empresa japonesa até o fim do outono do hemisfério norte (que se encerra em setembro).

Ono foi um dos grandes nomes da Capcom desde a sua era de ouro e foi um dos grandes responsáveis por reviver a série Street Fighter em 2008, com Street Fighter IV. Infelizmente, o produtor não revelou qual foi o motivo da sua saída, mas rumores dizem que Street Fighter VI não atendeu às expectativas de qualidade e que o profissional andava perdendo relevância dentro da empresa. Entretanto, tudo não passa de especulação.

Em seu tweet de despedida, Ono agradeceu aos fãs e todos os longos anos de sua jornada dentro da Capcom. "Eu estive com a marca Street Fighter por um bom tempo, experimentando tempos bons, ruins e até não existentes. Meu coração está cheio de gratidão com os jogadores que estiveram oferecendo suporte carinhoso para a marca, especialmente um pouco além da última década, quando a marca Street Fighter reconquistou sua força e cresceu em sua vivacidade". Confira:

Yoshinori Ono também comentou sobre 2020 e as mudanças do Capcom Pro Tour. "Eu me arrependo que como um produtor executivo da série Street Fighter eu não tenha conseguido fazer um 'SHOYRUKEN' junto com vocês no evento de 2020, então por favor me permitam gritar como minha última mensagem para vocês. 3 2 1... SHORYUKEN!", disse o profissional como última frase de seu comunicado.

Em diversos anos de existência da Brasil Game Show, Yoshinoro Ono visitou o Brasil em diversas ocasiões e até mesmo mostrou personagens da franquia Street Fighter por aqui, como foi o caso de Laura de Street Fighter V, lutadora brasileira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.