Sims Sessions: The Sims 4 vai sediar festival de música no jogo

2 min de leitura
Imagem de: Sims Sessions: The Sims 4 vai sediar festival de música no jogo
Imagem: Imagem: EA/Reprodução

Uma das características mais marcantes de The Sims desde sua primeira versão, lançada no longínquo ano de 2000, é idioma Simlish, falado pelos avatares e pelos NPCs dentro do jogo.

Tanto que, a partir da segunda edição, em 2004, a Electronic Arts, começou a chamar artistas de verdade para cantar suas músicas do mundo real no idioma do game. De Katy Perry a My Chemical Romance, mais de 500 nomes da música mundial já passaram pelas rádios do game, segundo a produtora.

Agora, pela primeira vez, The Sims vai sediar shows "ao vivo" com artistas. Ao vivo entre aspas, é claro, já que serão as versões "sim" de Bebe Rexha, Dave Bayley (da banda pop eletrônica Glass Animals) e Joy Oladokun que vão cantar nos shows no jogo.

O festival de música é parte da ação Sims Sessions, que foi anunciada ontem pela EA e acontece de 29 de junho a 7 de julho.

Versões Sim de Bebe Rexha, Dave Bayley e Joy Oladokun vão cantar em festival de música no The Sims 4 (Imagem: EA/Divulgação)Versões Sim de Bebe Rexha, Dave Bayley e Joy Oladokun vão cantar em festival de música no The Sims 4 (Imagem: EA/Divulgação)Fonte:  EA/Divulgação 

Shows dentro de The Sims 4 e ações no TikTok

A ideia é que os jogadores possam aproveitar as Sims Sessions como um festival de música de verdade (saudades, né minha filha?), preparando seus looks, acampando em frente aos locais e socializando com seus amigos.

O "line-up" do festival inclui versões em Simlish da música "Heat Waves", do grupo Glass Animals, cantado por Dave Bayley. Depois, Joy Oladokun canta sua balada "Breathe Again" no idioma. Para fechar, a estrela do pop Bebe Rexha vai tocar "Sabotage" com seu piano no palco virtual das Sims Sessions. Segundo a EA, após os shows, os próprios jogadores poderão subir ao palco e fazer performance com seus sims.

Sims poderão circular entre as áreas do festival (Imagem: EA/Divulgação)Sims poderão circular entre as áreas do festival (Imagem: EA/Divulgação)Fonte:  EA/Divulgação 

Para fazer o evento bombar, a EA preparou o desafio #SimlishSessions no TikTok. Nele, os jogadores podem cantar "Sabotage" no idioma, em um karaokê com Bebe Rexha. Os que mandarem melhor serão repostados na conta da cantora (o que pode ser legal para quem é fã dela, né?).

Como dito, as Sims Sessions vão de 29 de junho a 7 de julho, e são gratuitas para quem já tem o The Sims 4 — a programação está disponível no site oficial do evento. A EA afirma que aqueles que ainda não possuem o jogo, poderão comprá-lo com desconto até o dia 29.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.