EA vai comprar a Codemasters no primeiro trimestre de 2021

1 min de leitura
Imagem de: EA vai comprar a Codemasters no primeiro trimestre de 2021
Imagem: Codemasters

Foi confirmado hoje (14) que a Electronic Arts vai comprar o estúdio Codemasters por 1.2 bilhões de dólares, uma negociação que já foi acertada, mas só será concluída já no primeiro trimestre de 2021 após o fim de todas as formalidades legais.

Em um comunicado oficial para a imprensa emitido hoje por Gerhard Florin, o cabeça da Codemasters, foi anunciado que as empresas "compartilham a sua ambição de liderar o gênero de videogames de corrida. Nossos acionistas acreditam que a companhia vai se beneficiar dos recursos e alcance global da EA, e acreditamos que essa união trará um futuro próspero para a Codemasters, permitindo aos nossos times criarem jogos maiores e melhores para nosso público apaixonado".

Já Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts, disse acreditar que "há uma grande oportunidade de criar incríveis e inovadores jogos de corrida para nossos fãs! A indústria está crescendo e os jogos de corrida também, e juntos vamos nos posicionar de forma a liderar uma nova era de entretenimento de corrida. Admiramos a criatividade e talento da Codemasters por anos (...) e estamos ansiosos para receber esse time na família da EA."

O que você espera dessa negociação? Será que os jogos da Codemasters vão ficar ainda melhores e mais populares sob a guarda da EA, ou será que o potencial do estúdio será limitado com a compra? Comente a seguir!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.