EA compra a Playdemic, dona do sucesso mobile Golf Clash

1 min de leitura
Imagem de: EA compra a Playdemic, dona do sucesso mobile Golf Clash

A Electronic Arts (EA) é a mais nova dona da desenvolvedora Playdemic. Mais conhecido pela atuação no mercado para dispositivos móveis, o estúdio era anteriormente um braço da Warner Bros. Games.

A Playdemic foi fundada em 2010 e mantém a mesma equipe executiva há sete anos.

Ela é mais conhecida pelo lançamento de Golf Clash, um jogo de partidas de golfe entre usuários que é um dos títulos mais populares da atualidade para Android e iOS em mercados como Estados Unidos e Reino Unido.

"Junto com o sucesso em andamento de Golf Clash, o talento, a tecnologia e os conhecimentos da Playdemic serão uma combinação poderosa com nossas equipes e franquias na EA. Esse é um próximo passo em construir nossa estratégia para expandir o portfólio de esportes e acelerar o crescimento no mobile para alcançar mais jogadores ao redor do mundo", afirma o CEO da EA, Andrew Wilson.

Próximos passos

Ao todo, a negociação envolveu o pagamento de US$ 1,4 bilhão e o valor foi pago integralmente pela EA. Entretanto, essa verba inicialmente ficará retida pela AT&T, o conglomerado que é dono do grupo Warner Bros.

Vale lembrar que a empresa passa por mudanças estruturais: a fusão da WarnerMedia com a Discovery fez com que o portfólio da WB Games tivesse um futuro incerto.

Em 2020, rumores de que o setor seria vendido até circularam, mas foram posteriormente encerrados pelo próprio CEO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.