Abandoned: diretor posta vídeo para provar que ele é uma pessoa de verdade

1 min de leitura
Imagem de: Abandoned: diretor posta vídeo para provar que ele é uma pessoa de verdade
Imagem: Blue Box/Reprodução

"Olá, pessoal! Aqui é Hasan Kahraman. Eu só queria fazer um vídeo rápido para me mostrar, para mostrar que eu sou uma pessoa de verdade". Foi com essas palavras que o diretor de Abandoned começou o vídeo de 42 segundos, publicado ontem à noite na conta da Blue Box Game Studios.

Além disso, o diretor afirmou que o estúdio pretende realizar um evento para tirar as dúvidas dos fãs em breve.

A publicação se fez necessária após alguns dias de uma estranha teoria da conspiração: Hasan Kahraman não seria mesmo uma pessoa, muito menos diretor de Abandoned, mas sim alguém associado a Hideo Kojima, da Konami, promovendo um novo Silent Hill.

O assunto pipocou por todo canto da internet nas últimas semanas, movimentando os fãs da clássica série de terror em busca de "provas" da teoria.

Abandoned é um novo Silent Hill?

A história começou quando a Blue Box Game Studios — uma produtora indie holandesa, que muita gente nunca tinha ouvido falar — publicou um trailer simplesmente incrível de um jogo de terror para PlayStation 5, em abril. As pessoas já começaram a ficar com a pulga atrás da orelha.

Tudo ficou ainda mais estranho quando a conta oficial da empresa no Twitter publicou que Abandoned era um nome provisório e o oficial seria um que começa com S e termina com L — Silent Hill, é lógico! Além disso, as iniciais de Hasan Kahraman, um nome que nenhum gamer conhecia até então, são as mesmas de Hideo Kojima.

Coincidência? Os fãs de Silent Hill acharam que não e inundaram a internet com teorias sobre a real identidade do diretor e do jogo que ele está produzindo. A conta oficial da Blue Box chegou a publicar alguns tweets desmentindo a "fanfic", mas precisou que o Hasan Kahraman de verdade gravasse um vídeo mostrando seu rosto.

Claro que ainda há muitas dúvidas sobre Abandoned e a Blue Box Game Studios — por isso que o diretor fala em um evento de "perguntas e respostas" no fim do vídeo. Mas a teoria da conspiração (e uma das matérias mais estranhas do universo dos games nesse ano) parece estar caindo por terra.

Assista ao vídeo a seguir e conte, nos comentários, o que você acha disso tudo.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.