Gearbox adiciona crossplay em Borderlands 3, exceto no PS4 e PS5

1 min de leitura
Imagem de: Gearbox adiciona crossplay em Borderlands 3, exceto no PS4 e PS5
Imagem: Gearbox

A Gearbox está preparando uma atualização para Borderlands 3 que trará crossplay ao game. No entanto, o PS4 e PS5 ficarão de fora do multiplayer compartilhado entre plataformas em um primeiro momento.

A informação foi revelada por Randy Pitchford, o comandante da Gearbox. Em uma publicação no Twitter, o CEO do estúdio revelou que o patch com suporte para crossplay está chegando em breve.

A má notícia, porém, é que a novidade não estará disponível no PS4 e PS5. Pitchford explicou que a função foi removida dos consoles da Sony pela publisher, a 2K Games, por questões de "certificação."

Randy Pitchford não forneceu mais esclarecimentos sobre o assunto, mas a ausência do nome da 2K Games na mensagem abriu interpretações para a publicação. Devido a isso, a hipótese de que a Sony seria a culpada pela ausência do crossplay também foi levantada na internet.

A dona dos consoles PlayStation é conhecida por não ser amigável com a prática do crossplay. Em 2018, a empresa foi criticada por fãs e relutou para adotar a funcionalidade em Fortnite.

Atualmente, a companhia já permite que mais games incorporem o multiplayer compartilhado com outros consoles. Porém, um documento vazado recentemente indica que a empresa cobra uma taxa extra para quem adota a função nos consoles PlayStation.

Borderlands 3 foi lançado em março de 2019 e está disponível para PC e consoles PlayStation e Xbox. O título conta com melhorias no PS5 e Xbox Series X/S, alcançando até 120 fps nos dispositivos da nova geração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.