PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X/S no 1º trimestre

2 min de leitura
Imagem de: PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X/S no 1º trimestre
Avatar do autor

Não há dúvidas de que o lançamento dos consoles da nova geração fez um grande sucesso com os fãs da Sony e Microsoft, mas parece que o PlayStation 5 está mais disputado nestes primeiros meses de 2021. Segundo um relatório da Ampere Analysis, o PS5 vendeu 2,83 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano, enquanto o Xbox Series X/S vendeu 1,31 milhões no mesmo período.

Ainda assim, um dos analistas da Ampere citou que é difícil ter uma noção real do sucesso destes consoles quando consideramos que os dois estão em falta em várias regiões do mundo. Afinal, tanto a Sony como a Microsoft relataram dificuldade para produzir unidades suficientes para suprir a demanda desde o lançamento dos dois dispositivos.

Outro dado bem interessante é que a Sony relatou no mês passado que havia enviado 3,3 milhões de unidades às lojas neste primeiro trimestre. Isso significa que milhares de unidades simplesmente não chegaram às mãos dos consumidores finais, mesmo que seja quase impossível comprar um PS5 hoje em dia.

No geral, as vendas não estão ruins para nenhuma empresaNo geral, as vendas não estão ruins para nenhuma empresaFonte:  Ampere Analysis/Reprodução 

A maior razão disso, provavelmente, se deve aos scalpers, que são os indivíduos que compram produtos de alta demanda para causar um esgotamento do estoque e ter a chance de vender suas unidades por preços absurdamente altos. Nem precisamos dizer que isso já se tornou algo comum com o console da Sony, que pode ser encontrado bem mais caro em sites de leilão aqui no Brasil.

Outra empresa que citou dificuldades para suprir a demanda do público foi a Nintendo, que viu as vendas do Switch aumentarem consistentemente desde o lançamento do console híbrido. Isso só se intensificou durante a pandemia, algo que também atrapalhou a produção e o transporte das unidades para lojas ao redor do mundo.

Ainda assim, a empresa previamente comandada pelo nosso saudoso Satoru Iwata vendeu nada menos do que 5,86 milhões de unidades neste primeiro trimestre de 2021. Pelo jeito, o pequeno console não se deixou abalar pela chegada dos dois gigantes da Sony e Microsoft.

Ao que tudo indica, esses problemas em manter o estoque estável continuará até 2022 para a Sony, de acordo com a própria empresa. Já a Microsoft declarou recentemente que sua situação deve se resolver no segundo trimestre deste ano, o que parece estar se concretizando ao menos no Brasil, onde é bem mais fácil de encontrar um Xbox Series X ou Series S nas lojas.

E você, teve dificuldade de encontrar e comprar seu console do coração? Comente abaixo!

PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X/S no 1º trimestre