Nintendo Switch encontra dificuldades para atender a alta demanda

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch encontra dificuldades para atender a alta demanda
Imagem: Nintendo

A Nintendo vive atualmente uma das melhores fases de venda de sua história, com mais de 28.8 milhões de Switch comercializados ao longo do ano fiscal de 2020, e as melhores vendas em fevereiro desde o sucesso do Wii, em 2009. Naturalmente, isso já dificultaria bastante manter os estoques em dia, mas há outros agravantes.

Em uma recente entrevista com investidores da empresa, Shuntaro Furukawa, o presidente da Big N, reconheceu que "a demanda pelo sistema continua muito forte, mas a pandemia da COVID-19 causou diversos atrasos no transporte para mercados fora do Japão, de forma que alguns revendedores estão atualmente com problemas."

"O acidente que bloqueou o Canal de Suez também provocou atrasos de produtos na Europa. A demanda por hardware continua superando as nossas expectativas e a produção ainda não conseguiu alcançar o total de pedidos graças à escassez de materiais semicondutores ao redor do mundo."

Mesmo com esses desafios, o Switch já tinha ultrapassado a marca de 84.59 milhões de consoles vendidos até 31 de Março de 2021, o que o coloca firme e forte no caminho para se tornar um dos videogames de maior sucesso de todos os tempos.

E você, já conseguiu comprar o seu console? Qual é o seu jogo favorito do Switch? Comente a seguir!

Nintendo Switch encontra dificuldades para atender a alta demanda