Nintendo confirma que lançará 'muitos' jogos em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo confirma que lançará 'muitos' jogos em 2021
Imagem: Nintendo
Avatar do autor

Os donos do Switch podem se preparar, pois a Nintendo pretende lançar "muitos" jogos para a plataforma em 2021. Em um documento enviado para investidores, o presidente da companhia, Shuntaro Furukawa, comentou sobre os planos da empresa para o ano fiscal atual.

O executivo da Nintendo disse que mais jogos começarão a chegar para o Nintendo Switch já nos próximos meses, o que deve ajudar a impulsionar o público do console.  A empresa espera que os novos títulos chamem a atenção de um público que ainda não está na plataforma, impulsionando a venda de consoles.

O presidente da gigante japonesa revelou que a empresa teve números recordes no início do ano passado por causa de Animal Crossing: New Horizons. O ritmo positivo se manteve no Switch até o final do ano, quando a plataforma alcançou um novo pico de jogadores ativos.

A empresa ressalta que começou o ano fiscal de 2021 em alta por causa de Monster Hunter Rise, lançado pela Capcom em março no Switch. A Nintendo acredita que o jogo auxiliou a manter as vendas positivas enquanto a empresa prepara futuros lançamentos.

Novos jogos da Nintendo em 2021

Os lançamentos da Nintendo feitos especialmente para o Switch em 2021 já começaram. No fim de abril, a companhia lançou para o console New Pokémon Snap, que está disponível por R$ 299 na loja digital da companhia.

O calendário de novos jogos da empresa também inclui Mario Golf: Super Rush, que tem lançamento previsto para 25 de junho. A empresa ainda trará The Legend of Zelda: Skyward Sword HD para o Switch em 16 de julho.

A Nintendo também está trabalhando em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Revelado em fevereiro, o remake dos jogos da quarta geração de monstrinhos de bolso não possui uma janela de chegada, mas está previsto para 2021.

Vale lembrar que a Nintendo confirmou presença na E3 2021 e deve revelar novidades para o Switch durante a feira de games. O evento acontece digitalmente entre 12 e 15 de junho.

Imagem: Nintendo Switch Online, 3 meses
Imagem: Tecmundo Recomenda

Nintendo Switch Online, 3 meses

Assine o Nintendo Switch Online por 3 meses e tenha acesso ao catálogo de jogos clássicos do NES. São 90 dias de assinatura individual para compartilhar partidas online e ter cópia de segurança na nuvem.

Nintendo confirma que lançará 'muitos' jogos em 2021