Novo PlayStation VR terá resolução 4K e feedback háptico [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Novo PlayStation VR terá resolução 4K e feedback háptico [RUMOR]
Imagem: Sony

A Sony pode trazer novas funcionalidades e um grande salto de resolução na próxima geração do PlayStation VR, segundo informações obtidas pelo site Upload VR. As fontes da publicação indicam que a empresa está desenvolvendo o headset de realidade virtual com 4000×2040 pixels, cerca de 2000×2040 para cada olho.

Além de trazer mais resolução, o novo sistema de VR da Sony também contará com outras melhorias. O headset supostamente contará com motores de vibração, o que permitirá a implementação de feedback háptico no dispositivo, assim como o DualSense.

Controle do headset VR de PlayStation 5.Controle do headset VR de PlayStation 5.Fonte:  PlayStation Blog 

O novo PlayStation VR também deve contar com um sistema de ajuste de separação de lentes e melhorias no rastreamento de movimentos. Segundo as especulações, o headset conseguirá mapear o ambiente sem a necessidade de sensores externos, como a PS Cam, o que deve facilitar o uso da tecnologia.

Segundo o Upload VR, a construção do aparelho incluirá sensores de imagem para reconhecimento dos controles. O novo headset de realidade virtual para o PlayStation 5 também deve utilizar conexão USB-C para se comunicar com o console.

Outra novidade que deve chegar na próxima geração de realidade virtual da PlayStation é a renderização de campo de visão. O sistema prioriza a qualidade gráfica nos locais que estão dentro da visão do jogador, o que permite aos desenvolvedores aproveitar melhor o poder do hardware e entregar gráficos aprimorados.

Até o momento, todos os detalhes devem ser considerados rumores, mas a Sony já confirmou a existência de seu próximo headset VR. Até o momento, a empresa apresentou os controles do novo PlayStation VR, que trazem um design renovado, e começou a enviar kits de desenvolvimento para estúdios parceiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.