Sony revela visual e recursos do novo controle do PS VR para PS5

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela visual e recursos do novo controle do PS VR para PS5
Imagem: Sony/Reprodução

A Sony revelou, nesta quinta-feira (18), o novo visual do controle do PS VR para o PlayStation 5. O aparelho terá um formato de esfera e fará uso de todas as tecnologias do Dual Sense, como os gatilhos adaptativos e feedback háptico.

Apesar do anúncio, não foi divulgada uma data de lançamento. Em uma publicação do PlayStation Blog, a marca explica que a peça dará uma maior imersão aos jogadores e oferecerá uma experiência única de interação com os jogos.

O design, que é bem diferente da versão anterior, promove ergonomia e uma liberdade maior de movimento dos jogadores, de acordo com a companhia. “Não há restrições em como você move suas mãos”, diz um trecho do texto.

Controle PS VR

Além de incorporar os principais recursos do Dual Sense, o controle terá deteção de toques, uma tecnologia que promete detectar os dedos dos jogadores mesmo quando eles não pressionam nenhum botão. Isso permitirá gestos mais naturais durante a jogatina.

O controlador também terá um sistema de rastreamento, que será feito pelo novo fone de ouvido do VR. Por último, a inovação estará equipada com botões de ação (quadrado, triângulo, bolinha e xis), os “grips” (R1, L1, R2 e L2) e analógicos.

E aí, o que achou do visual do novo controle do PS VR? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.