Fãs de Ratchet & Clank: Rift Apart percebem Ray Tracing em olhos

1 min de leitura
Imagem de: Fãs de Ratchet & Clank: Rift Apart percebem Ray Tracing em olhos

Durante o State of Play mais recente que a Sony disponibilizou para seus fãs, nós pudemos conferir mais do gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos próximos exclusivos first-party do PS5. Só de ver alguns minutos do título, já dá para perceber que o pessoal da Insomniac Games caprichou nos visuais dele, com direito a um Ray Tracing de deixar muitos jogos AAA com inveja.

O interessante é que essa técnica de renderização não parece se limitar a superfícies comuns, como vidros ou poças de água. Dizemos isso porque alguns fãs notaram o reflexo de objetos nos olhos do protagonista Ratchet, como você pode conferir no tweet feito pelo usuário @ClunkSpider logo abaixo:



Outros usuários da rede social também ficaram impressionados com o detalhe do jogo, enquanto alguns se mostraram receosos em acreditar que isso fosse realmente o Ray Tracing. O argumento para contrariar o tweet original é que esse trecho acontece em uma cutscene do game e que ela teria elementos pré-renderizados, o que poderia incluir esse reflexo nos olhos do personagem.

É claro que outros fãs da franquia já vieram em defesa da Insomniac Games, dizendo que a empresa só pré-renderiza algumas partes e que o personagem em si é renderizado em tempo real para refletir o uso de armadura e outros itens que o jogador pode ter equipado em Ratchet.

A verdade é que só vamos tirar essa dúvida curiosa quando Ratchet & Clank: Rift Apart for lançado no PS5 em 11 de junho deste ano. E você, acha que há Ray Tracing nos olhos do protagonista ou que os desenvolvedores só quiseram deixar a cena mais bonita de propósito. Comente abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.