Nvidia disponibiliza tech demo com configurações de Ray Tracing

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia disponibiliza tech demo com configurações de Ray Tracing
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=vnpUykzHpv8

A Nvidia disponibilizou nesta quarta-feira (14) uma tech demo para desenvolvedores apresentando as principais tecnologias da RTX para serem experimentadas nos jogos com Unreal Engine 4.

O trailer de demonstração mostra as novas especificações que poderão ser utilizadas pelos criadores, e conta com ajustes inéditos de Ray Tracing em reflexos, sombras e translucidez, que agora podem ser configurados para horários específicos, adquirindo novos tons e direcionamentos em períodos do dia e da noite. O vídeo apresenta o impacto dos efeitos em vários elementos de um sótão, e é possível observar como a tecnologia será utilizada em janelas, espelhos e outros itens.

Além disso, a função RTXGI (Global Illumination) mostra como a iluminação avança sobre a cena a partir de um alcance dinâmico, em que a transição entre as horas, aliada à física realista, transformam a experiência em algo vivo, interativo e em constante mudança. Dessa forma, os gráficos podem ser significativamente otimizados com a ativação de DLSS, que converte o potencial de IA em taxas de quadros maiores e estáveis, entregando imagens mais nítidas. Confira abaixo as imagens.

Segundo publicação no ResetEra, a tech demo, que pode ser testada por desenvolvedores com uma GPU RTX, possui um tamanho aproximado de 735 MB, e já está disponível para download junto com os arquivos de projeto.

Nvidia disponibiliza tech demo com configurações de Ray Tracing