Metro Exodus: Enhanced Edition terá DLSS 2.0 e Ray Tracing melhorado

1 min de leitura
Imagem de: Metro Exodus: Enhanced Edition terá DLSS 2.0 e Ray Tracing melhorado
Imagem: https://www.metrothegame.com/en-gb/

A Nvidia revelou que seu novo Game Ready Driver, lançado para as GPUs GeForce atuais, disponibilizará suporte completo às tecnologias DLSS 2.0 e Ray Tracing para Metro Exodus Enhanced Edition.

Segundo a empresa, a versão aprimorada do survival horror Metro Exodus marcará um grande passo para disponibilização das tecnologias de iluminação no mercado de jogos, sendo o primeiro título AAA a utilizá-las em todos os efeitos in-game. Entre as novidades, foi confirmada a introdução de reflexos em superfícies, iluminação global otimizada e iluminação emissiva, tudo feito inteiramente com traçado de raios.

O suporte ao DLSS 2.0 chega como característica exclusiva das placas Nvidia, garantindo melhor desempenho e qualidade da imagem. De acordo com os requisitos divulgados pelo estúdio 4A Games, será possível utilizar Ray Tracing em GPUs Radeon da AMD, mas o DLSS não poderá ser habilitado pelos usuários. Confira abaixo os requisitos da versão aprimorada.

(Fonte: Metro / Reprodução)(Fonte: Metro / Reprodução)Fonte:  Metro 

Curiosamente, o Ray Tracing será obrigatório para rodar o jogo, e a versão aprimorada de Metro Exodus não funcionará com placas que não possuem a tecnologia. Dessa forma, a única maneira de experimentá-lo é através de uma RTX ou RX, algo que torna o título o primeiro game lançado com exclusividade para placas gráficas com suporte ao traçado de raios.

Metro Exodus Enhanced Edition será lançado em 6 de maio para PC, com upgrade gratuito para quem possui a versão original.

Imagem: Jogo Metro Exodus, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Metro Exodus, Xbox One

Nas ruínas do metrô de Moscou o seu dever é sobreviver e escapar. Uma incrível jornada pela Rússia pós-apocalíptica para você explorar diferentes mapas e imergir nesse jogo de sobrevivência de mundo aberto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.