Call of Duty Warzone recebe suporte para DLSS no PC

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty Warzone recebe suporte para DLSS no PC
Imagem: Activision

A Activision aproveitou a chegada da terceira temporada de Call of Duty Warzone para lançar no game um aguardado recurso técnico: o DLSS. Agora, a versão de computador é compatível com a tecnologia da Nvidia que usa inteligência artificial para garantir mais frames por segundo durante o gameplay.

O DLSS é aplicado no game para PC após a atualização de 25 GB que chegou na madrugada desta quinta-feira (22). A funcionalidade pode ser configurada dentro do menu de gráficos e conta com quatro opções de uso.

A ferramenta está disponível no modo Equilibrado, Qualidade, Desempenho e Desempenho Ultra. Quando ativado, o DLSS substitui a tecnologia de anti-aliasing e, além de garantir mais frames por segundo, também pode trazer uma qualidade de imagem mais nítida durante o gameplay.

Até 70% de desempenho extra

Disponível nas placas de vídeo da linha RTX, o "Deep Learning Super Sampling" utiliza inteligência artificial para ampliar a imagem e desafogar o processamento de GPU. Com isso, a tecnologia permite que a placa de vídeo tenha poder extra para ajudar o processador a entregar mais frames por segundo no gameplay.

DLSS em Full HD em Call of Duty Warzone.DLSS em Full HD em Call of Duty Warzone.Fonte:  Nvidia 

De acordo com os testes realizados pela Nvidia, a ferramenta garante até 70% de desempenho extra quando utilizada em resolução 4K. Além de publicar um vídeo mostrando a tecnologia em ação, a fabricante de GPUs divulgou benchmarks mostrando os benefícios do uso do DLSS em diversas placas de vídeo compatíveis com a tecnologia.

A RTX 2060, modelo de entrada da família de GPUs com Ray Tracing, consegue entregar até 121 frames por segundo com o o novo recurso em ação no Call of Duty Warzone, se o processador conseguir acompanhar a performance. A placa de vídeo entrega esse desempenho com o jogo rodando com gráficos no máximo em Full HD e DLSS no modo Qualidade.

DLSS em 4K em Call of Duty Warzone.DLSS em 4K em Call of Duty Warzone.Fonte:  Nvidia 

A RTX 3090, a placa de vídeo mais potente da Nvidia, entrega o jogo em mais de 200 quadros por segundo com o DLSS em modo Qualidade em Full HD. Em resolução 4K, a GPU roda o battle royale em até 150 fps com o recurso em ação na configuração Desempenho.

Além de funcionar em Warzone, o DLSS também foi aplicado na campanha de Call of Duty Modern Warfare. O recurso gráfico também está disponível em Call of Duty Black Ops Cold War, incluindo no modo Zumbis.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.