Metro Exodus ganhará versão que roda a 4K e 60fps nos consoles e PC

1 min de leitura
Imagem de: Metro Exodus ganhará versão que roda a 4K e 60fps nos consoles e PC
Imagem: Deep Silver/Reprodução

A 4A Games e a Deep Silver anunciaram nesta segunda-feira (15) que Metro Exodus ganhará uma versão melhorada para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Apesar do anúncio, as empresas não estipularam uma data para que o novo game chegue ao mercado.

Tanto nos consoles quanto no computador o jogo rodará a 4K e 60fps com ray tracing (nos consoles, não haverá reflexos com ray tracing). Sobre esse último quesito, serão várias as melhorias, incluindo iluminação de superfícies com sombra e todas as fontes de luz do jogo. A latência do título foi aprimorada no controle do Xbox e, no caso do DualSense, novas funções para utilizar o feedback háptico foram acrescentadas.

A

A atualização de Metro Exodus poderá ser baixada de graça para quem já tiver o jogo no PlayStation 4. No caso do videogame da Microsoft, quem tiver o título no Xbox One poderá utilizar o Smart Delivery para ter acesso gratuito à versão melhorada.

Versão para PC

A 4A Games e a Deep Silver também anunciaram “Metro Exodus Enhanced Edition”, que será exclusivo para computadores. No PC, o jogo aproveitará recursos adicionais ao ray tracing, incluindo suporte a DLSS 2.0 no hardware Nvidia, que oferece detalhamentos das imagens, maior taxa de quadros e resoluções.

Metro ExodusCaptura de tela mostra Metro Exodus rodando na versão melhorada

Assim como no caso dos consoles, o título melhorado será entregue de maneira gratuita para quem comprou Metro Exodus na Epic Games Store, Steam ou GOG. A expectativa é que o jogo seja lançado no segundo trimestre deste ano. Além do Windows, Deep Silver e 4A Games disseram que o título chegará também para Mac e Linux.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.