Epic Games não quer que Fortnite integre o serviço xCloud

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games não quer que Fortnite integre o serviço xCloud
Imagem: https://www.xbox.com/pt-BR

Segundo um novo depoimento resultante da disputa judicial entre Epic e Apple, foi revelado que a Epic Games não deseja incluir Fortnite no serviço Xbox Cloud Gaming, da Microsoft, por acreditar que a plataforma seja uma forte concorrente no PC.

Em uma matéria compartilhada nesta quarta-feira (28) pelo The Verge, Joe Kreiner, vice-presidente do desenvolvimento de negócio da Epic, comentou sobre os motivos que fizeram sua equipe ignorar a listagem do battle royale na plataforma do Xbox. Quando questionado sobre o xCloud no julgamento, o executivo afirmou que a decisão foi uma escolha proposital da empresa, e que "olhamos para os esforços da Microsoft com o xCloud como sendo competitivos com as nossas propostas no PC."

Tudo indica que a ausência de Fortnite no xCloud é uma nova tentativa de frear as possibilidades de jogá-lo em dispositivos iOS, visto que o serviço da Microsoft está cada vez mais próximo de fazer sua estreia no sistema operacional da maçã. Dessa forma, a única maneira de rodar o game em um equipamento Apple seria através da plataforma Nvidia GeForce Now, devido a uma antiga parceria que a Epic possui com a Nvidia.

O quê você acha dessa história? Acha que a briga entre Epic Games e Apple ainda tem muita lenha para queimar? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.