Remake de Metal Gear Solid 2 era apenas uma pegadinha

2 min de leitura
Imagem de: Remake de Metal Gear Solid 2 era apenas uma pegadinha
Imagem: Konami

Quem acompanha as notícias com certa frequência deve ter visto que, neste mês, surgiu no ar um indício de que Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty poderia ganhar um remake ou remaster levando em consideração uma mensagem publicada no Twitter. Entretanto, o site Ars Technica fez uma apuração mais a fundo e descobriu que tudo aparentemente não passou de uma pegadinha que fugiu do controle.

De acordo com site, o perfil de Tom Olsen foi criado por um usuário do Twitter conhecido como Nitroid, e era apenas uma forma de criar uma perspectiva sobre o outro lado do jogo, mostrando eventos sob a ótica de funcionários da Big Shell. Como o perfil oficial da série acabou interagindo com essa conta do personagem algumas vezes, isso levou muitos jogadores a acreditarem que algo realmente iria acontecer.

Somado a isso, outro usuário conhecido como Lance McDonald surgiu na rede para dizer que tudo realmente não passou de uma brincadeira que a conta oficial da franquia acabou aceitando e realizando interações. Em todo caso, Nitroid apagou todas as mensagens em seu perfil que tinham alguma relação com Tom Olsen, e acabou revelando que usou um emulador para obter as imagens que aparecem em suas mensagens com o intuito de deixá-las melhores (e as capturas foram extraídas do Document of Metal Gear Solid para PlayStation 2).

Mas e agora, o remake se foi?

Ainda que toda essa brincadeira com o Twitter tenha jogado um balde de água fria em alguns, ainda é válido lembrar que recentemente David Hayter, o dublador de Snake, comentou ter ouvido que de fato há algum movimento no sentido de fazer um remake de um título da série Metal Gear – chegando a mencionar, inclusive, que o trabalho de dublagem teria que ser refeito caso isso acontecesse.

Como estamos de um dado ainda não oficializado pela Konami, o jeito é aguardar um pouco mais antes de tirar qualquer tipo de conclusão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.